Facmat realiza solenidade de posse dos presidentes das Associações Comerciais nesta sexta-feira (31)
Posse coletiva dos presidentes e o alinhamento de estratégias acontecerão no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) promove nesta sexta-feira (31.01), às 20h, a solenidade de posse coletiva dos presidentes das Associações Comerciais de Mato Grosso. O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e contará com uma programação para alinhar estratégias e fortalecer o associativismo no estado.
No período da manhã, haverá uma reunião com os vice-presidentes regionais, com foco em engajar essas lideranças nos desafios e prioridades da Facmat. Já no período vespertino, os presidentes eleitos e reeleitos participarão de uma reunião estratégica para reforçar seu papel nas Associações Comerciais e Empresariais (ACEs), discutindo temas como a importância de atuar como embaixadores da Facmat e a força da união no fortalecimento das empresas locais.
Conforme o presidente da Facmat, Jonas Alves, o evento tem como objetivo reforçar a importância das Associações Comerciais nos municípios onde atuam, contribuindo para a economia local, o crescimento econômico e o desenvolvimento regional. Além disso, ele destaca a necessidade da participação ativa dos vice-presidentes regionais, que desempenham um papel fundamental no fortalecimento do associativismo no estado e das ACEs.
“O evento é fundamental para alinhar estratégias importantes a serem implementadas pelas Associações Comerciais nos municípios. Precisamos identificar municípios com grande potencial e promover ações estratégicas para expandir nossa rede. É essencial firmar parcerias entre as ACEs de municípios menores e as de municípios polos para fortalecer o sistema associativista”, ressaltou o presidente.
Também durante o evento serão abordados temas como a valorização dos serviços da Facmat, a importância da representatividade nos diversos setores, entre outros. “Vamos apresentar os benefícios oferecidos pela Facmat e discutir a melhor forma de fidelizar os associados. O diálogo será aberto para que todos possam compartilhar ideias e soluções, sempre com o objetivo de fomentar o crescimento das nossas cidades e empresas”, concluiu Jonas Alves.